
Esta adolescente foi encontrada pendurada por um lençol, por outras adolescentes.
Algo estranho nesta história é o fato de uma adolescente ter reclamado de maus tratos e que era obrigada o tomar calmantes para dormir e de repente aparece morta dentro do alojamento.
Será que este caso vai ficar por isto mesmo? Onde está a direção e a Suase que não apura isto e esclarece o que houve? Será que querem acobertar como a Unidade é gerida a anos? Este silêncio parece que é a resposta a estas perguntas.
Recentemente foi noticiado em um Jornal de Minas Gerais que mais de 30 adolescente morreram sob a responsabilidade do Estado, isto vai continuar assim?
Esta morte no São Jerônimo de uma adolescente de 16 anos de idade deixa claro que há falhas graves nesta Unidade e que o Secretário do Estado precisa dar uma resposta clara e contundente para família e para a sociedade. Se aqueles que dirige está Unidade (coordenadores, supervisores, diretores e outros) precisam ser trocados, isto tem que ser feito o mais rápido possível para que outras mortes não venham a acontecer de forma rotineira. A Secretária do Estado não pode permitir que outras adolescentes fiquem encontrando suas colegas mortas com um lençol no pescoço no mesmo alojamento.
Será que é só morte que está acontecendo no São Jerônimo? Ou tem mais algo acontecendo e que ainda não foi revelado? Agora é hora de abrir a “caixa preta “ desta Unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.