Em apenas seis dias, esta é a quarta movimentação na unidade.
De acordo com informações de um dos agentes, que não quis se identificar, os fugitivos poderiam estar escondidos no telhado da unidade. Porém, após uma averiguação foi constatado que os adolescentes fugiram pela parte de trás. “Parte do telhado e do forro estão danificados, e por isso acreditávamos que eles estivessem pela cobertura”, declarou.
Os agentes socioeducativos além de acalmarem os adolescentes que permaneceram na área das alas, fizeram uma vistoria no telhado da unidade. Porém, apesar das buscas nenhum dos adolescentes foi encontrado. A equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi chamada para realizar o patrulhamento e visualizar uma possível movimentação no local.
Atendimento médico
Pouco tempo após a entrada dos agentes nas alas 5 e 6, um adolescente saiu e foi levado por um agente para a Unidade de Saúde das Medidas Socioeducativas, que fica em frente a Usip. Perguntado se o jovem teria se ferido durante a rebelião, o agente negou e afirmou apenas que ele recebeu atendimento por estar com taquicardia.
Apesar da danificação das alas pelos adolescentes, a informação dos funcionários da unidade é que apenas alguns agentes ficaram feridos, e que nenhum jovem ficou machucado.
Rebeliões frequentes
Fotos: Portal Infonet
Por Monique Garcez e Kátia Susanna
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.