Em 2010 a Delegacia Regional da Polícia Civil registrou mais de 600 casos de encaminhamento de adolescentes infratores ao Poder Judiciário, em Três Lagoas. A informação, é do delegado regional Vitor Lopes.
Segundo Lopes, o motivo que leva os adolescentes a cometerem crimes são vários, como por exemplo, desestruturação familiar, convivência com delinqüentes, que acabam influenciando os adolescentes a consumirem drogas e a cometerem delitos, como tentativas de homicídio, assaltos á mão armada, tráfico, entre outros.
UNEI
Os adolescentes que cometem crimes, posteriormente são chamados em juízo e dependendo da ação, são encaminhados a Unidade Educacional de Internação (UNEI), onde permanecem para refletir sobre suas ações e após algum tempo, serem reinseridos na sociedade.
Devido ao crescente número de adolescentes infratores, o delegado informou que já existe um pedido da instalação de uma Delegacia de Atendimento Especializado ao Adolescente, que ficará responsável apenas por atender casos envolvendo menores de 18 anos.
Apesar da notícia, ainda não há data para a instalação da delegacia.
Foto:Imagem de um garoto de 13 anos, flagrado pilotando uma moto furtada no início do mês/ Guta Rufino
Fonte:http://www.perfilnews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.