A meta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Blumenau, e da Blusoft, que estabeleceram uma parceria para beneficiar jovens infratores do Centro de Internação Provisória (CIP) no mercado de trabalho, por meio do programa Entra 21, é ressoacilizar.
Até o final de março, a expectativa da OAB é conseguir 10 computadores para começar as aulas de informática. Por isso, a entidade busca parceiros que possam doar equipamentos que serão usados pelos internos. A Blusoft ficará responsável por ministrar os cursos.
O programa Entra 21 já atua com jovens de baixa renda do Vale do Itajaí que tenham entre 16 e 25 anos, visando à formação em Tecnologia da Informação. O treinamento é de 420 horas, com transporte gratuito. Porém, para adolescentes infratores, as aulas serão no CIP e vão além da informática básica.
A intenção da OAB é permitir qualificação profissional para, quando os jovens voltarem à sociedade, terem condições de atuar no mercado.
- Também temos o objetivo de promover o curso para despertar um espírito empreendedor nestes jovens - destaca a coordenadora da Comissão da Criança e Adolescente da OAB, Simone Cipriani.
O coordenador geral do Entra 21, Sérgio Tomil, reconhece que será desafiador para a Blusoft:
- Queremos que eles saiam do CIP com os conhecimentos adquiridos, em condições de trabalhar nas empresas.
O diretor do CIP em Blumenau, João Carlos Auersvaldt, acredita que a dificuldade dos jovens para encontrar emprego quando saem da internação será amenizada pelo aperfeiçoamento adquirido por meio do curso. O CIP está atualmente com 18 adolescentes internados. O projeto Entra 21 tem hoje 80% de empregabilidade.
JORNAL DE SANTA CATARINA
Fonte:http://www.clicrbs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.