Após sucessivas fugas de adolescentes do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), no bairro Sideral, em Belém, o número de ocorrências registradas no último mês de junho reduziu. Durante o primeiro semestre deste ano foram registradas 63 fugas do CIAM.
Para tentar reduzir esses números a Funcap reuniu com representantes da Secretaria de Governo (Segov) e Polícia Militar e produziu um plano de segurança. A execução teve início no mês passado e tem como base fixa de vigilância a Companhia Independente de Policiamento Assistencial (CIEPAS), da Polícia Militar, localizada em frente a unidade. Rondas ostensivas do CIEPAS também acontecem nas proximidades do Centro Socioeducativo Masculino (CSEM) no Jardim Sideral.
Também será implantado sistema de vigilância e monitoramento eletrônico com 68 câmeras de vídeo e iluminação de espaços considerados mal iluminados no interior da unidade; além do treinamento 'Gerenciamento de Crises' para 70 servidores no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (IESP) da Polícia Militar.
Números - A unidade do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM-Sideral) abriga hoje 76 adolescentes entre 12 e 17 anos em regime de internação provisória, 16 a mais de sua capacidade normal, que é de 60 adolescentes.
Fonte:orm.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.