Ailton Limade
Rondonópolis
Duas tragédias em família marcaram, de forma negativa, o feriado da Sexta-Feira Santa em Rondonópolis. Na Vila Mamed, um adolescente de 16 anos de idade está sendo acusado de ter matado o próprio pai. O menor, segundo está relatado no BO registrado pela PM, alega que o pai estava embriagado e o agrediu. Ele então revidou, atirando várias vezes no próprio pai. No bairro Cascalhinho, a polícia registrou um drama semelhante. Um menor, também de 16 anos, é acusado de ter assassinado o padrasto a tiros.
Na Vila Mamed, pelo que está relatado no BO, o adolescente J.W.Z.G., residente na rua São Pedro, discutiu com o pai, o caminhoneiro Iles Roque Guimarães, de 42 anos de idade, que estava embriagado. O menor, segundo consta, foi agredido no rosto e reagiu, desferindo vários disparos que acabaram ceifando a vida do pai. Depois se entregou a polícia.
Segundo depoimento do menor na delegacia, o pai teria bebido durante todo o dia, e sempre que bebia, se transformava e o agredia, bem como à sua mãe. Na sexta-feira à noite, um pouco antes do jantar, por volta das 20h30, pai e filho começaram uma discussão e o caminhoneiro acabou agredindo o filho, desferindo socos no rosto do adolescente. A mãe, Sirlei Zatta, de 39 anos de idade, interferiu e também acabou agredida.
O filho, revoltado com a situação, se dirigiu até o seu quarto e pegou um revólver Taurus calibre 38, que adquirira recentemente por R$ 100,00 e efetuou um disparo contra o pai. Como não acertou, o pai teria dito: “Errou… Errou o tiro!”, então o rapaz efetuou mais cinco disparos e desta feita atingiu o alvo. Devido a gravidade dos ferimentos a vítima teve morte no local.
Segundo ainda seu depoimento à polícia, após ter atirado contra o pai, o menor pegou uma mochila com alguns pertences e fugiu tomando o rumo da BR-364. Ao passar sobre a ponte do Rio Vermelho, o rapaz jogou a arma nas águas do rio. Depois, tomou um táxi e se dirigiu até as proximidades do Pronto Atendimento (PA), onde ficou observando, de longe, para tentar descobrir alguma informação sobre o pai, se havia morrido ou não.
Por volta das 22h20, o menor se dirigiu até o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), ao lado da antiga rodoviária e se entregou, confessando que havia atirado contra o próprio pai. Encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), o rapaz ficou sabendo da morte do pai. O menor se disse arrependido por ter atirado e matado o pai, mas afirmou que estava assustado com as agressões sofridas e ainda com a zombaria do pai, quando atirou e errou o disparo. O menor foi autuado em flagrante delito por ato infracional de “homicídio qualificado” e encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude.
No Cascalhinho, uma discussão entre a mulher e o amásio acabou envolvendo um menor de 16 anos, que saiu em defesa da mãe e resultou na morte, a tiros, do padrasto José Maria Nascimento de Araújo, de 30 anos de idade, natural de Manaus (AM).ç Segundo o BO da PM, W.B., de 16 anos de idade, chegou em casa e presenciou uma briga entre o padrasto e sua mãe, Romilda Beltran da Rocha. O adolescente tomou as dores da mãe e entrou na discussão com o padrasto. Em seguida, o menor saiu do local, afirmando que iria buscar uma arma e voltava. Conforme uma testemunha, José Nascimento também saiu, mas com o intuito de avisar a polícia. No entanto, acabou se encontrando com o menor que retornava de posse de uma arma de fogo, e acabou alvejado com vários tiros. No momento dos disparos, um dos tiros atingiu de raspão a mãe do adolescente que foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no Pronto Atendimento (PA).
Depois do crime, o menor fugiu. A vítima teve morte no local. A polícia localizou uma faca próximo ao corpo de José Nascimento e que segundo testemunhas estava em poder do mesmo.
Fonte:http://www.24horasnews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.