Novo Hamburgo - Descoberto e monitorado por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo há cerca de 90 dias, um esquema de envio de drogas a dois presídios da região e outro da capital foi desfeito na manhã desta sexta-feira e uma suposta quadrilha de traficantes foi desmantelada. Três pessoas receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Além de entorpecentes e dinheiro, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições de 38 e 22, dois veículos, 9 celulares e diversos aparelhos eletroeletrônicos, supostamente usados como moeda de troca.
O trabalho, desenvolvido pela DP hamburguense, ainda teve apoio dos efetivos da Polícia Civil de Campo Bom e Ivoti, que cumpriram mandados de busca e apreensão em sete endereços. Dois deles, onde foram feitas as apreensões, eram uma residência e um bar, localizados na Rua Theófilo Henn, no bairro Roselândia, quase limite com o município de Estância Velha.
PRESOS
Foram indiciados Daniel Iolandes, 50 anos, Luciano Neres Oliveira, 27, e Noredi Bianchi, 38. Após a autuação todos deveriam ser encaminhados à Penitenciária Modulada de Montenegro. Segundo o comissário da 1ª DP, Rudimar de Freitas Costa, além de entrar clandestinamente e fomentar o tráfico nos presídios de Novo Hamburgo e Montenegro, parte da droga também era destinada ao Presídio Central de Porto Alegre, e comercializada em pequenas quantidades em diversos endereços no bairro Roselândia em Novo Hamburgo.
Foto: Marcos Jorge/GES - Especial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.