DIEGO MENDES
Uma mulher foi autuada em flagrante na madrugada de ontem, na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), por ter, de acordo com a polícia, aliciado um menor de 10 anos para vender crack. Joseane Conceição de Melo, de 36 anos, foi detida por policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (Gati) do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no centro de Igarassu. Os PMs chegaram até a acusada, que está grávida de oito meses, depois de terem recebido denúncias anônimas. Ela foi detida no momento em que pagava ao garoto pelo serviço. Além do dinheiro, foram apreendidas seis pedras de crack.
Na GPCA, a mulher negou ter envolvimento com o tráfico de drogas e negou que tivesse aliciado o menino. “Isso é tudo mentira dos policiais. Eles é quem mandaram esse garoto dizer que havia pego as pedras comigo. A própria mãe dele disse que isso é mentira. Além disso, os PMs me viram longe do menino. Nunca fui presa e nem uso drogas. Não tem cabimento eu ser presa por uma acusação dessas. Estou grávida. Como vou ficar em um presídio dessa forma? Estou rezando para o delegado tomar outra decisão”, disse a acusada, ainda na GPCA.
Apesar dos pedidos da mulher, após ouvir o menino de 10 anos e a mãe dele, o delegado Marcos Pereira autuou Joseane e a encaminhou à Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio. “Vai ser autuada. Ela me disse que estava em dificuldade financeira, mas isso não justifica nada. Além disso, os PMs a pegaram em flagrante. No momento em que recebia o dinheiro, ela recebeu voz de prisão. A mãe do jovem também confirmou a história contada pela Polícia Militar. Não temos o que fazer, a não ser encaminhá-la à prisão”, explicou o policial, para desespero de Joseane da Conceição de Melo.
Fonte:http://www.folhape.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.