
O rapaz foi encontrado morto na madrugada do último dia 16 de outubro, dentro de sua cela. Na época, a Seds informou que o rapaz tinha sinais de enforcamento. Ele teria sido morto pelos próprios colegas de confinamento, após uma briga.
Ontem, a Seds informou que um procedimento preliminar que apura a morte do adolescente já foi instaurado e, se ficar constatada alguma irregularidade na conduta de agentes do Ceip em relação ao crime, o caso será encaminhado à corregedoria do órgão.
Em virtude de várias denúncias recebidas, a Comissão de Participação Popular também deve solicitar que o Ceip Dom Bosco seja fisicamente reestruturado.
Conforme as denúncias recebidas pelo deputado, o local estaria superlotado e em péssimas condições estruturais.
Foto:RODRIGO CLEMENTE - 21.3.2009 (Obs:Esta foto não é do Ceip Dom Bosco onde o adolescente foi morto)
Fonte:http://www.otempo.com.br
sim,vao apurar, mais nao vao conseguir chegar a conclusao que a culpa é de um sistema socioeducativo que nao recupera nem o lixo que produz diariamente, que estraga uma quantidade enorme de comida todos os dias, quantidade essa que daria pra matar a fome de varias familias de trabalhadores honestos,sistema que faz o adolescente perder um, dois, tres anos de sua vida,... perder sim pois ele nao sai melhor do que entrou, sai pior, sem escola que o instrua, sem cursos que o proficionalize...bla...bla...como está o sistema so afasta temporariamente o adolescente da sociedade pra devolvelo ainda pior e mais desesperado, colhamos o que plantamos....enquanto isso os superiores dos agentes que sao ameacados dizem que eles nao precisam de seu porte de arma, mais andam pelo estado com sua escolta de fuzis, pistolas e viaturas novas...pura demagogia....
ResponderExcluir