
Em poder deles foram encontrados parte dos objetos furtados. Todavia, os comerciantes estimam que os prejuízos são maiores. A quadrilha se aproveita enquanto os vendedores estão atendendo a clientela para surrupiarem as mercadorias. Outro problema é a segurança das lojas no período da noite. Como observam o interior dos estabelecimentos os menores voltam na madrugada. Arrombam telhados e as gavetas dos caixas. Nos mini-mercadinhos, além do dinheiro, a preferência por bebidas e cigarros.
Para piorar a situação, mesmo decidindo o Juizado da Infância e da Juventude pela internação dos adolescentes infratores, serão mantidos sob a custódia do Estado, em um instituto correcional, pelo prazo máximo de 45 dias. Depois disso retornam a seus lares. Geralmente sem qualquer estrutura familiar retornam para as ruas. No caso de reincidência o período de recolhimento é dobrado, mas o problema não é solucionado. Por esse motivo muitos apostam na redução da maioridade penal. E você ? O que pensa a respeito ? Qual a solução ?
Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.