"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, abril 23, 2010

Agentes socioeducativo suicida-se em local de trabalho.



O Agente de segurança socioeducativo (por questões éticas não revelaremos se ele hoje é contratado ou efetivo e nem seu nome, mas o denominaremos de Agentes X) com muitos anos de experiência no sistema e querido por todos, tanto os colegas bem como os adolescentes, esta planejamento o suicídio.
O Agente X entrou para o sistema em uma época que o uso da contenção era freqüente, mas ele que é um atleta com um corpo avantajado com os músculos a mostra, não era agressivo ou violento, sempre usava a palavra como a melhor arma em momentos de crise. Com passar dos anos ele foi ficando no sistema, com o seu contrato sendo renovado ano após ano, porque era considerado “útil” para a Unidade. Ele viu vários motins, rebeliões, colegas sendo feitos reféns, adolescentes chegando para cumprir a medida socioeducativa varias vezes e muitas outras situações que o publico em geral nem imagina que aconteça dentro dos Centros de Internações.
Mas o que mais amedronta o Agente X não eram estas situações de estresse e sim é a DIREÇÃO DO SISTEMA, ele teme ter uma advertência verbal ou escrita, ser mandado embora ou sofrer um processo administrativo. Ele evitar falar com os colegas que esta insatisfeito com as condições de trabalho e salário, a superlotação, a falta de Agentes para escolta, a falta de equipamento de segurança, ele não gosta quando algum colega chega conversando sobre as leis que o governo não cumpre. Se há alguma mobilização para reivindicar os benefícios estabelecidos por lei, ele corre sai fora e ate mesmo tenta desmotivar aqueles que estão dispostos a lutar para valorização da classe. O Agente X dia-a-dia esta suicidando porque este tipo de pessoa não permanecerá em uma sociedade globalizada e informada onde as mudanças são instantâneas. O Agente X tem medo de buscar seus direitos e por isto ele mesmo esta armando o inimigo contra se, e este inimigo é feroz.
Nós precisamos ajudar os “Agentes Xs” do sistema socioeducativo eles tem que saber que todos os Agentes de Segurança unidos podem mais, são fortes e não deve ter medo de ninguém e muito menos planejar seu suicídio. Há leis que nós garante lutar pelos nossos direitos e não podemos ficar escondidos atrás do medo esperando que outros façam o que nós temos que fazer e agora o que necessitamos é conhecer mais sobre nossos direitos dentre eles estão à gratificação por local de trabalho. Por isto colegas, vamos a luta.

Mensagem postada em 06/12/2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.