"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, abril 23, 2010

A luta continua



Mais um ano esta chegando ao fim e muitas coisas ainda continuam do mesmo jeito em todo sistema socioeducativo, como a superlotação das unidades, falta de treinamento para os Agentes, salários defasado, falta de equipamentos de segurança e muito mais.
O que nos deixam mais tristes é o fato que não vemos nenhuma ação para resolver este problema, por parte da Secretaria Defesa Social. O que estamos vendo é um aumento do numero de adolescente em conflito com lei, sendo amontoados em um local insalubre. Nestes locais (alojamento) que foram construídos para abrigar 3 (três) menores, mas há casos em que é “jogado” 6 (seis), 7 (sete), 8 (oito), 9 (nove) isto mesmo 9 (nove) adolescentes em um local que só cabe 3(três). Como eles vivem ali? Como eles dormem? Como eles comem?
Estas perguntas não comovem aqueles que podem fazer alguma coisa. Será porque nenhuns deles nunca tiveram um filho, um irmão, um primo ou um parente qualquer acautelados ali? Ou será que lidar com menores em conflito com a lei não dá votos. Ou será que alguém esta ganhando dinheiro para deixar do jeito que esta?
A luta dos Agentes Socioeducativo de Minas Gerais é em primeiro lugar para melhores de trabalho que naturalmente afetara no processo de Resocialização dos adolescentes e isto mudará sensivelmente nos números da criminalidade, juvenil e adulta.
Os Agentes precisam ser respeitados, para isto foram criadas as leis:
• 11.717 de 27/12/1994
• 11.821 de 15/05/1995
E os decretos estaduais:
• 10.058/1966
• 45.084/2009
• 6520/1962
Mensagem postada em 27/11/2009
******************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.