"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, junho 05, 2010

ADOLESCENTE INFRATOR PEGOU PENA DE 45 DIAS

O adolescente de 14 anos, conhecido pelo apelido de “Morceginho”, que vem cometendo diversos furtos pela cidade e vendendo o material, por valores simbólicos para poder comprar crack, foi ouvido na tarde de ontem pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Luiz Fernando Nigro que determinou o seu acautelamento por 45 dias.Na tarde de quarta-feira (5), mais uma vez o adolescente foi apreendido pela PM depois de se envolver em mais um furto, desta vez no Centro da cidade e vendeu um aparelho de vídeo game, com duas manetes, um aparelho MP3 e um MP4, por R$ 20,00 para um rapaz que foi preso pelos militares e vai responder por receptação.O adolescente passou a noite em uma cela sozinho no presídio Safira e pela manhã, após ser ouvido novamente pela delegada Natália Magalhães, foi levado ao Fórum para que o Juiz decidisse seu futuro, já que só nos últimos 15 dias, foram registradas três ocorrências em que “Morceguinho”, havia furtado algo. Com a decisão da justiça, o menor foi encaminhado ao Presídio safira, onde ficará acautelado pelo prazo de 45 dias podendo ficar por mais 45.

MP determina transferência de adolescentes


No Presídio Safira hoje estão acautelados 13 adolescentes, e todos envolvidos em diversas infrações, na sua maioria furtos, mas tem menores que já atuam no tráfico de drogas, e outros crimes. A situação atual é de difícil controle, já que os menores são moradores de diversos bairros da cidade, onde existem rivalidades.
No presídio os menores ficam ociosos, sem estudo, sem esporte, sem tratamento psicológico e com isso esta semana, após vários pedidos, segundo o Juiz o Ministério Público encaminhou uma ação civil pública para a transferência dos menores que estão acautelados, no Presídio Safira, para um Centro de Reabilitação, no prazo de cinco dias, com uma multa de R$1 mil, por dia se a decisão for descumprida.
www.interligadonline.com
Data: sexta, 07 de Maio de 2010.
Fonte:www.eliasmuratori.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.