"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, junho 02, 2010

PROJETO AUMENTA PERÍODO DE INTERNAÇÃO DE ADOLESCENTE INFRATOR


A Câmara analisa o Projeto de Lei 7008/10, do deputado William Woo (PSDB-SP), que aumenta o período mínimo de internação de adolescentes infratores punidos com pena de reclusão. A proposta, que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), torna obrigatória nesses casos a internação até os 21 anos de idade.A medida vai atingir os jovens que cometem atos infracionais graves. Ato infracional grave é aquele que envolve o uso ou a ameaça de uso de violência.Hoje, o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que a internação não pode exceder três anos, em todos os casos. A proposta de William Woo mantém essa regra apenas para so crimes cuja pena não é de reclusão. A desinternação também continuará dependendo de autorização judicial, depois de ouvido o Ministério Público.O deputado explica que o objetivo do projeto é adequar a lei a entendimento do Supremo Tribunal Federal, segundo o qual as internações previstas no ECA podem ser mantidas até os 21 anos. "A medida sócio-educativa de internação, aplicável a adolescentes que tenham cometido ato infracional mediante grave ameaça ou violência a pessoa, deve ser cumprida em sua integralidade", disse.TramitaçãoO projeto será examinado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (inclusive no mérito). Depois, será votado pelo Plenário.


Íntegra da proposta: PL-7008/2010

Fonte: Agência Câmara

Matéria publicada no site da DPMG em 28/05/2010
______________________________________
Nota dos Administradores do Blog: Agente qual a sua opinião sobre este assunto e como deveria ser as nossas Unidades de Internações? O que tem de certo e errado na sua Unidade? Mande seu comentario para que nós, Agentes venhamos a mostrar as "autoridades" o que nós sabemos fazer e o eles não tem que pensar e fazer.

Um comentário:

  1. acredito que aumentar a internação para atos "crimes hediondos" seria justo, ela é compulsória até os vinte um anos, mas é preciso uma grande reestruturação das instituições de internação pois com o aumento do tempo vai acontecer de ter varios internos de grande compleição física de mais de 21 anos o que dificultará o trabalho, mas é preciso fazer alguma coisa para inibir estes crimes principalmente mais violentos e que são na maioria das vezes julgados e sentenciados como um comum de internação afinal de contas o Eca só permite até três anos.um abraço Roberto Campos

    ResponderExcluir

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.