"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, julho 29, 2010

Anorexia cresce entre adolescentes

Pesquisadores da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, analisaram a incidência histórica da anorexia e concluíram que, apesar de os níveis da doença se manterem relativamente estáveis na população feminina em geral, apresentam um aumento constante entre as jovens de 15 a 24 anos.
Os números mais altos foram encontrados entre as adolescentes de 15 a 19 anos. O grupo de 10 a 14 anos apresentou resultados alarmantes.
"Nessas faixas etárias as meninas são mais vulneráveis às pressões sociais que propõem um modelo de esbeltez", afirmou o pesquisador Alexander Lucas.
O distúrbio, que raramente afeta os homens, resulta em uma imagem distorcida do corpo. As jovens se consideram obesas apesar de serem muito magras, deixando de comer e chegando a casos extremos que resultam em sérios problemas endócrinos.

Fonte: PsiqWeb
_________________________________________
Nota dos Administradores: Sugerimos aos pais e responsáveis por adolescentes a leitura do livro " A ditadura da beleza e revolução das mulheres" de Augusto Cury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.