"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, julho 25, 2010

Vitória da Conquista debate a falta de locais para abrigar menores infratores

A falta de local apropriado para acolhimento de adolescentes que cometem atos infracionais no município de Vitória da Conquista será abordada hoje (21/07/2010), durante audiência pública que a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude local realizará, a partir das 14h, na Rede de Atenção, localizada na Rua dos Andrades, Centro.

Segundo o promotor de Justiça Marcos Almeida Coelho, não há no município estabelecimento adequado para acolher os adolescentes infratores, que acabam aguardando a remoção para Salvador em celas do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), que, mesmo separadas das dos detentos de maior idade, “não reúnem as mínimas condições de salubridade e dignidade”.


O representante do Ministério Público estadual lembra que o texto das ‘Regras Mínimas das Nações Unidas para a Proteção dos Jovens Privados de Liberdade’ reconhece que, devido à sua grande vulnerabilidade, o jovem privado de liberdade requer cuidado e proteção especiais. Nesse sentido, aponta o documento, “ ‘a privação da liberdade deverá ser efetuada em condições e circunstâncias que garantam o respeito aos direitos humanos dos jovens’ ”.

Fonte:ibahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.