"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, julho 24, 2010

Plano de segurança tenta reduzir fugas no CIAM Sideral

Após sucessivas fugas de adolescentes do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), no bairro Sideral, em Belém, o número de ocorrências registradas no último mês de junho reduziu. Durante o primeiro semestre deste ano foram registradas 63 fugas do CIAM.

Para tentar reduzir esses números a Funcap reuniu com representantes da Secretaria de Governo (Segov) e Polícia Militar e produziu um plano de segurança. A execução teve início no mês passado e tem como base fixa de vigilância a Companhia Independente de Policiamento Assistencial (CIEPAS), da Polícia Militar, localizada em frente a unidade. Rondas ostensivas do CIEPAS também acontecem nas proximidades do Centro Socioeducativo Masculino (CSEM) no Jardim Sideral.
Também será implantado sistema de vigilância e monitoramento eletrônico com 68 câmeras de vídeo e iluminação de espaços considerados mal iluminados no interior da unidade; além do treinamento 'Gerenciamento de Crises' para 70 servidores no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (IESP) da Polícia Militar.
Números - A unidade do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM-Sideral) abriga hoje 76 adolescentes entre 12 e 17 anos em regime de internação provisória, 16 a mais de sua capacidade normal, que é de 60 adolescentes.
Fonte:orm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.