"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, julho 15, 2010

Caros Colegas de Trabalho,


Li a reportagem referente ao Hélio Costa e fiquei preocupado com esse nosso Blog, pois quando ele lança uma manchete dessa maneira dá margem para os leitores ficarem pensando que o Blog apoia a política neoliberal desse nosso governador marcateiro, mentiroso e que as custas do povo e de todo o funcionalismo público mineiro, através do que ele chama de choque de gestão, construiu pontes, viadutos e o fabuloso Centro administrativo com o dinheiro que deveria ser destinado à valorização dos trabalhoadores em Educação, Saúde, Segurança Pública e de outras áreas, deixando com isso o povo super enganado e com serviços prestados de má qualidade já que não busca melhoria de fato para o Estado como anseia o povo mineiro. Basta lembrar, que ontem, dia 13 de Julho, houve uma grande manifestação na Praça Afonso Arinos com a presença de vários sindicatos do funcionalismo público de Minas denunciando a perversa política desse governador mentiroso que não cumpre com a sua palavra e que dá rasteira o tempo todo nos acordos, nos prazos e na legislação não honrando os seus compromissos. Daí, gente, temos que tomar muito cuidado com o que lançamos aqui, pois por mais democrático que Blog queira ser, acredito que em hora nenhuma, os agentes apoiariam a política neoliberal do PSDB que tem como meta o Estado Mínimo, que privatiza as riquezas nacionais colocando-as nas mãos de estrangeiros, corta gastos públicos na área social e altera a legislação trabalhista em desfavor dos trabalhadores. Sendo que hoje, no mundo todo, já foi provado que essa política muito mais atrasa do que avança e ainda dá choque! Dessa maneira, caros colegas de trabalho, vamos refletir sobre qual ideologia política mais nos atende para a gente dar o apoio e não ficarmos , ingenuamente, divulgando coisas que não tem como exigir de político nenhum. Qual agente ou pessoa comum sabe o que signica todas as siglas só do sistema socioeducativo? Imagina todas as siglas da Segurança Pública de minas...e de todas as escolas, hospitais...Impossível saber tudo. Acredito que um bom repórter, na sua intrevista, deveria fazer uso do aposto ( O CEIPDB, Centro de Internação Provisória Dom Bosco ) para ter sua pergunta respondida, pois afina,l o que nos interessa é saber e ouvir qual é a proposta de qualquer político para o CEIPDB e não se cada um deles sabe o que significa a sigla.

Atenciosamente,

Romero Assis de Andrade - Agente de Segurança Socioeducativo.
_________________________________
Nota dos Administradores: O Sistema socioeducativo é composto por diversos profissionais em varias areas. Mas todos estamos ligados as regras estabelecidas pelo ocupante do Palacio Tirandentes. Por isto precisamos ter um senso critico antes, durante e depois de votarmos.
Iniciamos aqui uma serie de postagem de materias sobre os projetos e planos que cada candidato ao Governdo do Estado e a Presidente tem e terá. Nós hoje estamos colocado o ponto de vista sobre a entrevista do canditado Helio Costa que um colega nosso manifestou.
Por isto pedimos para você que acompanha o " A VOZ DO AGENTE ", faça como o Agente Romero, fale qual é seu pensamento sobre canditado A ou B, sobre as ideias e propostas para o a questão do adolescente infrator. Não tenha medo em colocar seu nome, pois todo cidadão Brasileiro tem direito, garantido em lei, e expressar sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.