"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, maio 24, 2010

MT: menores infratores exibem armas na web


Em Mato Grosso, a polícia descobriu que menores infratores estão usando a internet para exibir armas e material adquiridos em roubos. Essa apologia mostra que, cada vez mais cedo, adolescentes estão entrando no mundo do crime. E, segundo as autoridades, os jovens estão agindo sozinhos, sem a presença de adultos.As câmeras do circuito interno registraram o momento em que dois rapazes invadiram uma lan house, agrediram os clientes e roubaram todo o dinheiro do caixa. Um deles é menor e já tem passagem pela polícia.Esse é apenas um dos casos em que a polícia identifica menores como autores de crimes na região de Cuiabá. Só em 2009, quase mil jovens foram detidos por envolvimento em crimes como roubo, assalto e homicídio. "Não existe mais a cooptação de adolescentes, eles estão indo para cometer o crime e eles são efetivamente os autores", disse o delegado Francisco Kunze Júnior. Os investigadores encontraram páginas personalizadas na internet de menores que já têm passagem pela polícia. Em uma delas, uma criança é usada para simular uma tentativa de homicídio.Em outra, o autor relata os crimes pelos quais já foi enquadrado, como porte ilegal de arma, tráfico, furto e roubo.Para o promotor José Antônio Borges, que acompanha as investigações, a exibição das fotos é mais um delito: apologia ao crime. "Eles estão fazendo propaganda do resultado dos crimes deles. Estão mostrando as armas, mostrando o dinheiro, as joias roubadas e dizendo 'sou o herói'. Isso é apologia ao crime", comentou.Para a psicóloga Ilda Moreira, essa é uma tentativa dos jovens de mostrar poder que eles não têm e demonstra um comportamento de quem perdeu o contato com a realidade.A orientação da polícia é para que a população ajude a vigiar as páginas e a denunciar os crimes cibernéticos.

Fonte:www.reporternews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.