"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, maio 25, 2010

Outro agente penitenciário é morto por menor infrator


O agente penitenciário Maricleison Leite Veras, 38, foi executado com um tiro no peito por volta das 21 horas de sexta-feira, em frente á sua residência, no bairro Costa e Silva. Um menor de 16 anos foi preso acusado do assassinato. Ele é acusado também de tentativa de homicídio contra um outro agente penitenciário que acabou recohecendo o menor.
A polícia encontrou no bolso do menor um bilhente com a encomenda da morte do agente assassinado. O bilhete teria sido escrito por menores que encontram-se presos na Casa do Adolescente e contém outras encomendas para fornecimento de drogas e serras para os menores da unidade. A Polícia acredita que os menores estão encomendando crimes contra agentes penitenciários.
No dia 28 de janeiro, o agente penitenciário Marcos Esmiley, 36, foi morto de maneira idêntica: executado com um tiro, em frente à casa da namorada. A Polícia trabalha com hipótese de crimes encomendados que teriam como mandante os menores infratores da Casa do Adolescente.
Autor: Marcos Henrique Tóia / Data: 16/01/2008


Fonte: Extrarondonia.com.br com informações da Polícia Civil



Nota dos Administradores do Blog: Observem os detalhes desta matéria. A idade dos Agentes (vitimas), os locais onde eles foram mortos, a idade dos assassinos, o que foi encontrado no bolso. Fica agora umas perguntas, estes fatos aconteceram em 2008 e mudaram a periculosidade dos bandidos? Eles obedecem as leis e respeitam as familias dos Agentes? O profissional de Segurança tem direito a se defender frente a estes assassinos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.