"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, maio 06, 2010

Rebelião na Funase termina com agente baleado e adolescente morto


O agente socioeducativo Elvismar Soares Santos, 34 anos, foi socorrido por policiais militares, durante rebelião que já foi controlada na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na unidade de Abreu e Lima, no Grande Recife.Testemunhas informaram que o agente era um dos 30 que estavam trabalhando quando o motim começou. Ele estava numa das guaritas quando foi atingido na cabeça por um tiro, cuja origem ainda é desconhecida. Elvismar Santos foi socorrido para o hospital Miguel Arraes, em Paulista, em estado gravíssimo, mas deve ser transferido para o Hospital da Restauração.Um outro agente, identificado apenas como Nilo, estava sendo feito refém pelos adolescentes. Com a entrada dos soldados do Batalhão de Choque, o agente foi libertado. Ele não foi ferido na confusão. Os Bombeiros trabalharam na contenção dos focos de incêndio.Durante o trabalho de rescaldo, os policiais militares encontraram o corpo de um adolescente. Não se sabe como ele foi morto, mas o cadáver foi encontrado queimado, pendurado na trave da quadra de esportes da unidade. A capacidade da Funase de Abreu e Lima é de 98 menores mas, atualmente, a unidade abriga 300 adolescentes.Pouco mais de um mês atrás, os internos da Funase de Abreu e Lima fizeram uma rebelião para denunciar supostos maus tratos de que estariam sendo vítimas, por parte dos agentes socioeducadores. Alguns dos agentes chegaram até mesmo a ser afastados do trabalho - acompanhe o que aconteceu pelos links acima.
Palavra dos administradores do blog: Colegas não podemos mais aceitar esta situação em nossas Unidades. Nós postamos esta reportagem, para lembrar a todos o porque não podemos nos aquietar, temos que nos unir para conquistarmos nossos direitos de trabalhar com segurança e tambem, termos condições de ir e vir sem sermos ameaçados por menores infratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.