"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, maio 04, 2010

Ribeirão tem cão farejador de celular


O animal seria o segundo no mundo com condição de fazer buscas por aparelhos em presídios
O primeiro cão farejador de telefones celulares do Brasil começou nesta semana a ser usado na Penitenciária de Ribeirão Preto. O animal seria o segundo no mundo com condição de fazer esse tipo de busca em presídios, segundo a Polícia Militar (PM).
O cachorro, de nome Fuzil, é um pastor belga malinois e passou por treinamento com uma equipe do canil da PM de Ribeirão, segundo o capitão Marcelo Antônio Jerônimo de Melo. "Foi uma parceria entre a SAP [Secretaria de Administração Penitenciária do Estado] e a PM. O cachorro passou dois meses e meio em treinamento no nosso canil."
O capitão afirma que o cão encontrou três aparelhos celulares dentro do banheiro de celas da prisão. "Os equipamentos estavam dentro de camisinhas e, mesmo assim, o cão os identificou."
O soldado da PM Ricardo Casarotti é o responsável por adestrar o cachorro Fuzil. "Passamos para o animal os odores específicos do aparelho e da bateria do celular." Ele diz que não estava autorizado a dar mais detalhes do treinamento por segurança.
A SAP informou que o treinamento do animal ainda está em andamento.
******************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.