"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, maio 07, 2010

PERICULOSIDADE E PORTE DE ARMA


O raciocínio é bem lógico: fazemos parte do quadro de funcionário da SEDS, assim como: PM, BOMBEIRO, CIVIL, AGENTE PENITENCIARIO. No entanto não andamos e nem temos porte de arma. O que se entende é que nós trabalhos na área de segurança pública, daí a nomenclatura da nossa função ASSE (Agente de Segurança Socioeducativo), porém não trabalhos e não temos porte de arma, algo parece estar errado!
Aqui em MONTES CLAROS, a escolta anda com coletes a prova de balas, porém sem arma, bem irônico isso, para a própria segurança dos adolescentes e do AGENTE, que muitas vezes somos ameaçados de morte, e também os próprios adolescentes prometidos de morte, deveríamos ter um porte sim. Até mesmo ao vir e voltar do CENTRO DE INTERNAÇÃO, não temos segurança alguma, e os próprios adolescente sabendo disso, nos ironiza e nos ameaça, pois não temos nenhuma segurança.
O irônico estar em trabalharmos na área de segurança e não termos respaldo algum, não termos porte de arma, não para transitar no trabalho, mas nas escolta e para nossa segurança, pois somos constantemente ameaçados no dia-dia do nosso trabalho. Tendo em vista a alta periculosidade de alguns adolescente, como latrocínios, homicidas, e muitos deles marginalizados pela própria sociedade, não tendo eles nada a perder e infelizmente muitos deles voltam para o crime.
Já que não temos o porte de arma , já que não estão nos reconhecendo como da área de segurança , temos que exigir uma gratificação de PERICULOSIDADE, pois estão nos igualando como oficinista, ou como pessoal da administração.
Em resumo temos que exigir um ou outro, GRATIFICAÇÃO DE PERICULOSIDADE OU PORTE DE ARMA. Ou somos da área de segurança (porte de arma) ou não somos (periculosidade).

13 comentários:

  1. Olá pessoal. Sou Agente de Segurança socioeducativo de sergipe e assim como meus colegas daqui do estado e vcs de Minas e acredito eu de todo o Brasil estamos totalmente desprotegidos.
    As ameaças são constantes e como sabemos eles matam msm pela questão do direito de serem menores e acredito eu que temos que receber tanto o porte como a gratificação de risco esterno. Pois sempre estamos de serviço estando dentro ou fora das unidades e sem poder defender nossa vida e de nossas famílias.
    Já temos resultados ai: Um Agente que era coordenador de segurança morto em SP, outro em Pernambuco.
    Estão esperando morerem mais quantos?!!!!

    ResponderExcluir
  2. olá pessoal, sou ASSE em são paulo, na famosa FEBEM... quando entrei nessa fundação eu era uma pessoa normal fisicamente, hj após ter passado por várias rebeliões e varias fugas de adolecentes de alta periculosidade, sou uma pessoa com grave problema na perna, sou impossibilitado de correr e de ficar muito tempo em pé. Todos nós sabemos do perigo que passamos dentro e fora das unidades, inclusive os proprios policiais que fazem escolta pra fundação dizem que somos loucos... precisamos sim de porte de arma, caso contrario teremos que andar fora da lei e nos armarmos. espero que essa batalha não seja em vão.
    abraços a todos os ASSE

    ResponderExcluir
  3. Olá, penso que no Brasil há necessidade de maior valorização de muitas das classes de trabalhadores, agentes, educadores e muitas outras. Parabéns pelo espaço, algum participante deste blog visitou o nosso espaço www.formacaocontinuada.org/blog e por isso estou visitando vocês.
    Obrigada, há postado em nosso blog um texto sobre a educação dentro dos presidios, leiam comentem.
    Abraços
    Malu Macedo - DRE de Gurupi estado do Tocantins

    ResponderExcluir
  4. olá,caros companheiros de profissão sou agente de segurança de brasilia-df,trabalhamos no CAJE 2(CENTRO DE ASSISTENCIA JUVENIL ESPECIALIZADO)trabalhamos de forma vergonhosa!com viaturas sem manutenção e com pessimas condições de uso que quebram no meio de uma escolta,não usamos coletes balisticos nada para proteção pessoal e nem para proteção dos demais ocupantes.não temos direito a nada se acontecer algo com os agentes é esse algo que eu digo:acontecer de um agente,Deus o livre morre ou se ferir por decorrencia de ação de bandidos a unica coisa que sera dita foi apenas uma fatalidade...não podemos ser omissos em relação a nossa propria segurança temos o direito de nos proteger temos que fazer uso disto...PORTE DE ARMA DE FOGO-AUXILIO PERICULOSIDADE JÁ!!!

    AGENTE DE SEGURANÇA:ROGGERYO ATHAYDDE FRANÇA

    ResponderExcluir
  5. O Estatuto da criança e do adolescente(ECA), o conjunto de leis chega aos 20 anos no dia 13 de julho em meio a críticas e elogios. Como legislação, é considerado exemplar. MAs sua execução falha e a fama de estimular a ação de menores infratores o deixam muito longe da unanimidade. O que garante a inimputabilidade dos menores de 18 anos são os artigos 228 da constituição e o artigo 27 do código penal e não o ECA. então para que serve o ECA? apenas para garantir direitos aos menores.

    Só para constar na Ìndia desde que laudos apontem a consciência do fato a maioridade penal é de 7(sete) anos. Na França 13 anos(treze), Suécia 15(quinze),etc.

    E aqui pode-se fazer de tudo até aos 18 sem maiores consequências,, Esse ECA que comemora 20 anos só garante a impunidade dos infratores. E quem garante os direitos dos Agentes de segurança? das vítimas? e da sociedade em geral???

    ResponderExcluir
  6. politicos aprovem urgentemente o porte de arma para os agentes socioeducativos porque muitos morreram e receberam ameaças de grupos de criminosos da febem ,cdp e penitenciaria.É importante sempre lembrar que a maioria dos detentos e ex-detentos dos sistemas prisionais são ex-internos da febem.

    ResponderExcluir
  7. Políticos, à quase nove anos de pesquisas e analíses do cargo/função do agente de pátio da fundação, comparando a outras categorias da area de segurança . É realmente o cargo de maior riscos ,agressões,confrontos ,rebeliões, contenções e perigosos que possamos imaginar e existir neste país, e a situação é quase que precaria por falta de estrurura ,segurança e de leis , tornando esses profissionais sujeitos à tanta violências e mortes.SUJESTÕES: leis diferentes,equipamentos,porte de arma e apoio judiciais .OBJETIVO: maiores recuperações de infratores ,reduções das violências e mortes .FINALIDADE: manter a ordem,desrredicularizar todo o sistema, valorizar a vida e aumentar a qualidade do trabalho e da integridade fisíca e mental de todos ,beneficiando famílias , a categoria, o estado e políticos que tanto precisam de aprovações.

    ResponderExcluir
  8. Políticos , proteção é importante e necessário para os agentes socioeducativos. votem sim para o projeto de lei 07335/2010 referente ao porte de arma, para que a nossa categoria possa garantir o direito por lei de ir e vir.

    ResponderExcluir
  9. Companheiros vamos pressionar, no estado de São Paulo está a maior equipe de agentes.Continuaremos solicitando o porte de arma aos agentes socios educativos ou solicitaremos o programa de proteção 24 horas por dia nos dias de folgas , inclusive nas tragetórias de nossas casas até às unidades em dias de plantões.Como não poderá haver meio termos ,as autoridades e os políticos terão de opinar, a segunda opção tem um custo muito alto e é impossível ,já a primeira opção bastará uma rapída votação e algumas assinaturas. Porte de arma para proteção já.

    ResponderExcluir
  10. Políticos, o maior risco é achar que não tem risco .Quando se pensa assim é doloroso tanto quanto extrair o nervo de um dente, se enterrompe vidas ou sequelas ficam, acontecendo o que todos estão vendo ou que não querem ver. Nos concedam o porte de arma e estaremos eternamente grato por perceberem essa situação gravíssima.

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal,mobilizações,caminhadas de protestos em rodovias partindo para os centros das cidades talvez até em direções dos foruns e ministérios,organizadas por plantões em dias folgas ,paralizações e manifestações.São ótimas idéias que devem sim ser adotadas para sensibilizar os políticos e as autoridades.É só as regiões se reunirem e realizar esta inciativa.

    ResponderExcluir
  12. Olá agentes socioeducativos do distrito federal e regiões, pelo fato de vocês estarem mais próximos do congresso e perto das autoridades deste país, se organizem e procurem acompanhar este projeto 07335/2010 do porte de arma dos agentes socios educativos.Vocês são importantes nesta luta para a categoria restante de todo os estados.

    ResponderExcluir
  13. Políticos chegamos na marca de 9000 visitantes no blog dos agentes socioeducativos ,com 100% dos comentários a favor da necessidade do porte de arma.E também ficou provado que todos é uma só voz aqui,agora,depois,ontem,hoje,amanhã .Quando o projeto de lei 07335/2010 do porte de arma foi lançado, vocês não tinham conhecimento da gravidade da situação e hoje os senhores sabem bem que este projeto deveria ser elaborado e aprovado tempos atrás para que nunca tivesse ocorrido tantas tragédias que não foram divulgadas.

    ResponderExcluir

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.