"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, novembro 29, 2010

Justiça manda exumar corpo de "símbolo" da Febem


A Justiça de Araraquara, no interior de São Paulo, determinou ontem a exumação do corpo do ex-interno da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) Cleonder Santos Evangelista e a realização de uma necropsia para esclarecer a causa da morte.Apontado como símbolo de sucesso pela Febem de São Paulo, ex-estudante de direito e autor de um livro, Evangelista voltou a ser preso e morreu no último dia 12. Segundo laudo do hospital no qual foi atendido, ele teve falência múltipla de órgãos e pneumonia. Entretanto, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara, onde Evangelista estava preso, não encaminhou o corpo para perícia do Instituto Médico Legal (IML), como acontece em casos de mortes suspeitas. Segundo o advogado Ribamar de Souza Batista, a família de Evangelista afirma que o ex-interno pode ter sido vítima de péssimas condições na cadeia e negligência, informou o jornal Folha de S.Paulo. "Ele mudou de um quadro aparentemente saudável para um coma profundo em poucos dias. Essa morte é muito suspeita", disse Batista.Os peritos do IML e o dia da exumação devem ser definidos hoje. O laudo necroscópico será submetido à analise da Justiça, que pode determinar o arquivamento do caso ou a abertura de investigação.
Fonte: Terra Data:Publicado em: 22/11/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.