"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, novembro 08, 2010

Tropa de choque evita fuga de presos após motim em SP

Presos da cadeia de São Manuel, no interior de São Paulo, fizeram um motim na tarde de ontem depois que os carcereiros descobriram uma tentativa de fuga. A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) foi acionada, por volta das 15h30, para controlar a situação. Equipes cercaram o local para impedir que os presos fugissem. Bombas de efeito moral foram lançadas. Ninguém conseguiu escapar.
Depois que o motim foi controlado, os detentos foram levados para o pátio a fim de que as celas pudessem ser revistadas. Os policiais encontraram serrotes e outros objetos cortantes. Os presos já haviam conseguido serrar grades de algumas celas, além de terem feito buracos nas paredes que dividem os espaços.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os presos reclamam da super lotação da cadeia. A Secretaria de Segurança pública (SSP), responsável pela cadeia, foi procurada pela reportagem, mas não soube informar a capacidade de lotação da cadeia nem o número de detentos que o local abriga atualmente.
Fonte:http://br.noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.