"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, novembro 09, 2010

Rebelião em prisão deixa pelo menos 9 mortos e 1 funcionário ferido

Rio de Janeiro, 8 nov (EFE).
Uma rebelião em uma prisão na cidade de São Luís, capital do Maranhão, deixou nesta segunda-feira pelo menos nove presos mortos e um funcionário ferido.
Os presos foram assassinados por seus próprios companheiros, sendo que três deles foram decapitados. Já o funcionário da penitenciária, baleado em uma perna e nas costas, foi socorrido e depois hospitalizado.
Às 23h do horário local (meia-noite de Brasília), cinco carcereiros continuavam reféns dos presos, 14 horas depois do início do motim, segundo informou a secretaria de Segurança Pública.
Os amotinados tomaram o controle de um dos pavilhões do Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde a manhã desta segunda-feira, após pegarem a arma do funcionário que foi ferido.
Os presos rejeitaram as tentativas de negociação empreendidas pela Polícia Militar do Maranhão, que tinha cercado a prisão, o que levou a governadora do estado, Roseana Sarney, a pedir ajuda ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.
O Ministério decidiu enviar uma equipe de policiais especializados em negociações em um voo fretado que chegará a São Luís na manhã desta terça-feira, quando será retomado o diálogo com os líderes da rebelião, segundo informou o governo estadual em comunicado.As autoridades maranhenses atribuíram o motim ao "estado de tensão permanente" entre facções criminosas, que é alimentado pelo problema de "aglomeração" comum à maioria das prisões brasileiras, segundo a nota.
O Complexo Penitenciário de Pedrinhas é o maior centro penitenciário do Maranhão e é integrado por seis unidades, que contam com capacidade para cerca de dois mil presos, mas que, segundo a imprensa, pode estar abrigando o dobro deste número.A capacidade máxima do módulo no qual ocorreu a rebelião é de 100 presos, mas abrigava aproximadamente o dobro de detentos
Fonte:http://noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.