"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, novembro 09, 2010

Rebelião em presídio de São Luís já dura mais de 24 horas

Já dura mais de 24 horas a rebelião no Presídio de São Luís, localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que começou na segunda-feira (8). De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, nove presos morreram e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Outros cinco presos teriam sido mortos, segundo relatos de detentos rebelados aos negociadores. A informação, no entanto, ainda não é confirmada oficialmente pela Secretaria de Segurança Pública.
Segundo a Secretaria, cinco agentes penitenciários são mantidos reféns pelos presos. As negociações para a liberação dos reféns foram interrompidas na noite de segunda-feira e devem ser retomadas ainda nesta manhã. Dois negociadores já estão no local, segundo a SSP.
O motim teria tido início depois que presos dominaram um agente penitenciário, que foi baleado. O funcionário foi liberado pelos detentos e encaminhado ao hospital.
Os presos reclamam da diretoria do presídio e pedem mais agilidade no julgamento de alguns processos.
Fonte:http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.