"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, agosto 23, 2010

Adolescente sofreu violência sexual durante rebelião na Fundação Casa

Sete adolescentes foram torturados com pauladas e golpes de extintor. Rebelião ocorreu na quinta-feira (12) e durou mais de nove horas.
A investigação sobre a rebelião ocorrida na última quinta-feira (9) na unidade Jequitibás da Fundação Casa, em Campinas, no interior de São Paulo, apontou que, além de tortura, houve violência sexual contra um dos sete adolescentes agredidos. No início da semana, o delegado pediu a prisão preventiva de três jovens, maiores de 18 anos, que comandaram as ações. O pedido, porém, ainda não foi julgado pela Justiça.
O tumulto durou mais de nove horas. Durante esse período, um grupo de internos ateou fogo em colchões e agrediu outros adolescentes com pauladas e golpes de extintor. Imagens mostram as agressões contra o grupo no pátio do estabelecimento no momento em que o helicóptero da polícia se afasta para reabastecer.
Os adolescentes agredidos foram transferidos para outra unidade da Fundação Casa. Mas o destino não foi informado. O inquérito será apresentado à Justiça nos próximos dias e os documentos serão enviados a entidades de defesa dos direitos humanos.
Fonte:g1.globo.com Data 18/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.