"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, agosto 01, 2010

SNPDCA realiza encontro sobre SUAS e SINASE, em Caeté (MG)

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), por meio da Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA), iniciou ontem (27) o encontro da região Sudeste sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), em Caeté (MG). Os trabalhos serão encerrados hoje (29).
Participam do encontro Carmen Oliveira, subsecretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e Lucia Elena Rodrigues, coordenadora-geral do Sinase. “Estes encontros buscam a integração do sistema de atendimento aos adolescentes em meio aberto e fechado” explica Lucia Elena.
Os encontros regionais têm o objetivo de discutir com gestores e conselheiros estaduais, municipais dos direitos da criança e do adolescente e da assistência social mecanismos para consolidar em seus municípios medidas socioeducativas. Medidas socioeducativas são punições para a criança e o adolescente previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). São preconizadas seis ações: advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, inserção em regime de semiliberdade e internação em estabelecimento educacional. As três primeiras são aplicadas em meio aberto e as três ultimas são aplicadas em meio fechado.
Para o evento em Caeté, foram mobilizados 438 representantes de 146 municípios e 16 participantes dos quatro estados da região sudeste, totalizando 454 pessoas.
Fonte:obscriancaeadolescente.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.