"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, agosto 06, 2010

Mais um Homicídio na Cadeia Pública de Campo Belo. 03-08-2010

Aconteceu na manhã de Terça Feira (03), quando o Agente Penitenciário do Centro de Reeducação Adalmo Passos Lopes, foi alertado sobre a existência de um corpo sem vida dentro da cela especial, criada para acaltelamento de menores infratores. Chegando próximo da referida cela, o agente constatou o fato e rapidamente comunicou a Polícia Civil, que se deslocou para o local juntamente com os profissionais da Perícia Técnica.

Requintes de crueldade foram empregados no crime!


O menor que praticou este homicídio já tem diversas passagens pela polícia, por tráfico de drogas, furtos, quatro homicídios, entre outros delitos que foram atribuídos a ele. Para matar o menor A..H.R, o autor usou de extrema covardia, asfixiando-o com uma toalha e depois, aproveitando que ele estava desacordado perfurou seus ouvidos com uma espécie de chúchu, arma artesanal usada pelos presos e na sequência, não satisfeito colocou a cabeça do mesmo na privada e acionou a descarga afogando-o. O local do crime foi periciado e posteriormente o corpo foi liberado para a necrópsia, onde foram confirmadas a lesões. A Funerária São Francisco, foi quem recolheu o corpo e o preparou para o velório que aconteceu na residência de sua mãe, na Rua José do Patrocínio Cardoso,195 - Vila Arandutaba, sendo que o irá acontecer no Cemintério Senhor Bom Jesus, às 10:00hs da Manhã do dia 04 de agosto de 2010.

O autor deste ato cruel foi outro menor que havia sido apreenndido a poucos dias por ter assassinado um homem depois de ter o empurrado dentro do Ribeirão São João. Nesse crime o menor infrator contou com a participação de um comparça que também estava acaltelado na mesma cela, coincidentemente este atingiu a maioridade na data do crime, ambos foram transferidos, um para uma Unidade Prisional para Menores Infratores em Sete Lagoas e o outro para a cadeia de Oliveira, onde ficarão a disposição da justíça.


Fonte:campobeloagora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.