"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, agosto 28, 2010

Agente penitenciário acusado de estuprar menina de 12 anos é preso

Investigadores do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Nucria) prenderam na sexta-feira, 20, o agente penitenciário Geberson Oliveira Barbosa, 22 anos, sob acusação de estupro.
Segundo informações da polícia, Geberson estava sendo investigado desde o dia 9 deste mês, quando foi denunciado pela família da garota, que sofreu violência sexual continuada pelo servidor público e pelo irmão dele, identificado pelo nome Jaderson Oliveira Barbosa, 25 anos, que está foragido.
A adolescente vítima foi ouvida pela autoridade policial e contou que Jaderson a seduziu e a levou para casa do mesmo, onde juntamente com Geberson praticou o ato sexual.
A menor relatou que o agente penitenciário teria usado preservativo, enquanto Jaderson evitou qualquer proteção.
Ao tomar conhecimento do caso, o delegado Alcino Ferreira Júnior, do Nucria, determinou que fosse feito o exame de conjunção carnal, que apontou que a criança realmente foi vítima de abuso sexual – estupro.
De posse do resultado de conjunção carnal, o delegado representou pela prisão dos dois acusados, que foram indiciados no Código Penal (Estupro de Vulnerável) – ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena é reclusão de 8 a 15 anos Geberson foi preso em uma igreja na região do bairro Calafate.
Inicialmente, ele foi levado à sede Nucria, onde foram formalizados os procedimentos na unidade policial. Depois, ele foi encaminhado ao IML para exames de corpo de delito, posteriormente recolhido à Unidade de Reclusão I (Papudinha), à disposição da Justiça.
O outro indiciado, que não foi encontrado pela polícia, já é considerado foragido da Justiça com mandado de prisão preventiva expedida contra o mesmo. A polícia acredita que Jardeson pode ser preso a qualquer momento e diferente do irmão que é agente penitenciário, ele será encaminhado ao Presídio Estadual Dr. Francisco D’Oliveira Conde.
Fonte:correiodesantamaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.