"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, agosto 23, 2010

Internos da Fundação Casa fazem rebelião na Zona Leste de SP


Motim começou no ínicio da tarde deste sábado (22), na unidade Itaquera.Polícia Militar foi acionada; funcionários conseguiram sair do prédio.

Internos da unidade da Fundação Casa em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, iniciaram uma rebelião por volta das 13h deste domingo (22), após tentativa de fuga. De acordo com o Sindicado dos Funcionários da Fundação Casa, todos os funcionários da unidade conseguiram sair do prédio e não há reféns.
Segundo o sindicato, os internos colocaram fogo em colchões e subiram no telhado da unidade. A Polícia Militar informou que a corporação foi acionada às 13h devido a um tumulto na Fundação, e, por volta das 15h, equipes da PM permaneciam do lado de fora, cercando o prédio. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e cinco equipes foram enviadas ao local.
De acordo com a Fundação Casa, 63 jovens vivem na unidade atualmente. A capacidade é para 96 internos. Segundo a Fundação, apesar dos jovens ainda estarem rebelados, por volta das 15h30, a situação estava sob controle.
Somente depois que a rebelião acabar, diz a instituição, é que será feita a contagem do internos para saber se algum conseguiu fugir.

Fonte:g1.globo.com Data:22/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.