"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, agosto 18, 2010

O que faz um Senador da República?

Muitas vezes cobramos aqui que o eleitor possa votar de forma consciente, mas nunca nos perguntamos se ele sabe quais são as atividades de um Senador ou um Deputado Federal.
Por isso mesmo considero muito interessante a campanha da Justiça Eleitoral que vem, de forma simples e direta, explicando à população a forma de atuação de cada político e desta forma conferir ao voto uma maior responsabilidade.
Quando se trata de escolher um Senador da República, a responsabilidade é ainda maior. Principalmente pelo grau de representatividade. Enquanto que na Câmara dos Deputados, o número de ocupantes das cadeiras é determinado de forma proporcional ao número de eleitores, o Senado da República é preenchido por 3 Senadores de cada Estado, independente de seu tamanho geográfico ou de sua força política.
Diferentemente dos outros cargos eletivos, os Senadores são eleitos para mandatos de 8 anos, isso para sustentar a tese de uma transição gradativa ao longo dos exercícios presidenciais, e neste ano em especial vamos ter uma boa oportunidade, de renovar 2/3 da Casa.
Serão eleitos 54 novos parlamentares, dois representantes de cada Estado e dois para o Distrito Federal.
Nós temos uma grande arma nesta eleição, muito mais do que antes, que é o acesso à informação cruzada. É possível investigar a vida de seu candidato, sua atuação no
Senado, e muito mais. No caso de candidatos à reeleição, os eleitores podem ter informações sobre todos os candidatos no site do Tribunal Superior Eleitoral, e dentre as informações, a declaração de bens do candidato.
Façamos a nossa parte! Vamos fazer das eleições de outubro uma das mais inteligentes da história do país. Eleitores conscientes produzem políticos melhores.
Fonte:vivendocidade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.