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sexta-feira, agosto 20, 2010

Hélio Costa e Anastasia recorrem a marqueteiros vencedores

A corrida eleitoral ganha fôlego esta terça-feira, com os programas dos presidenciáveis e, a partir de quarta-feira, é a vez dos candidatos ao governo botarem o pé na guerra da TV. A orquestra do candidato coligado ao PT, Hélio Costa (PMDB), será regida pela equipe do marqueteiro Duda Mendonça, que elegeu Lula em 2002 e beberá desta fonte para tentar fazer vitoriosa a campanha peemedebista. Do outro lado, Antonio Anastasia (PSDB) recorre ao marqueteiro que ajudou eleger Aécio Neves (PSDB) duas vezes ao governo de Minas, o publicitário Paulo Vasconcelos. O desafio é tentar inverter o cenário mostrado pelas pesquisas de intenção de voto desde o início do ano, que apontam uma vitória de Hélio Costa no primeiro turno.

Expectativa


“A partir de agora as pessoas vão prestar mais atenção na eleição, para ver quem são os candidatos. Agora a campanha entra em um ritmo mais acelerado”, disse na segunda-feira Anastasia, que aposta no poder de sedução da TV pa ser mais conhecido pela população. Um dos desafios da estratégia de Paulo Vasconcelos será descobrir a dose certa de uso da imagem do principal cabo eleitoral do candidato: o ex-governador Aécio Neves. Na eleição de 2008, a apresentação excessiva dos padrinhos de Márcio Lacerda, Aécio e Fernando Pimentel (PT), quase afundou a candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte. Vasconcelos era o marqueteiro daquela campanha e a expectativa é de que, neste ano, a experiência seja levada em conta.

Para manter a vantagem de Hélio Costa nas pesquisas, Duda Mendonça encontrou um bordão que sintetiza a melhor imagem encontrada para vender a candidatura de oposição: “dois grandes homens num só governo”. O programa vai explorar ao máximo a imagem do candidato a vice-governador na chapa, o ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias (PT), gestor do principal programa social do governo federal, o Bolsa-Família. Os estrategistas de Costa baterão na tecla de que esta é a “turma do Lula”, que pretende repetir em Minas a experiência administrativa do governo federal.

O peemedebista terá 5 minutos e 6 segundos para passar o seu recado. Por conta da articulação política em torno de sua campanha, o adversário Antonio Anastasia terá um tempo maior: 7 minutos e 53 segundos. Entre os demais concorrentes, somente o deputado federal José Fernando Aparecido Oliveira (PV) tem mais de um minuto. Os outros cinco candidatos ao governo de Minas terão entre 45 segundos e 53 segundos. (Com Alice Maciel)

Fonte:uai.com.br

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