"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, agosto 04, 2010

Obra do Centro para Menores Infratores já está em andamento

A falta de espaço adequado para recolhimento de menores infratores de Patos de Minas não será mais problema no município, devido à construção do novo Centro de Internação Provisório para Menores Infratores, que começou no inicio deste mês. De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Joamar Gomes Vieira Nunes, as obras estão a todo vapor, com previsão de entrega em seis meses.
“O espaço já está limpo e os primeiros passos já foram dados. É uma grande conquista, pois como estava não podia continuar”, diz Joamar, que há quase três anos, lutava para melhorar as condições básicas de sobrevivência dos menores infratores do “Cadeião”. No antigo local, os menores de 12 a 17 anos ocupavam celas com pouco espaço, superlotação e condições precárias. Com a nova construção os menores também receberão tratamentos psicológicos. Três prédios farão parte do complexo, sendo um para a internação dos menores infratores, outro para Delegacia da Polícia Civil e o último será para o Instituto Vencer, que ficará responsável por toda assistência psicológica dos internos. A obra custará R$ 400 mil. “Os infratores terão um tratamento mais humano, com acompanhamento direto de profissionais da área”, comenta.
Mas enquanto o local não fica pronto, os menores que estavam detidos no Cadeião, foram postos em liberdade assistida. Os infratores cumprirão medida sócio-educativa acompanhada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) em casa. “Farão atividades para trazer benefícios à comunidade de Patos”, conta o promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Emanuel Campos Júnior.
Segundo os engenheiros responsáveis pela obra, a retirada de várias Paineiras e árvores de troncos grandes atrasou o inicio das fundações, mas mesmo com o atraso, será entregue no inicio de dezembro.
Delegacia de Policia Civil também funcionará no local que abrigará jovens infratores de Patos de Minas, oferecendo melhores condições de sobrevivência, além de tratamento psicológico.
Fonte:uberlandia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.