"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, agosto 21, 2010

O Poder da união

Perguntamo-nos: por que a chuva molha tanto? Por que é capaz de paralisar para trânsito da cidade? É que as gotas d´agua descem pequeninhas, fininhas, mas descem juntas.

Se uma gota d´agua descesse sozinha, isolada das outras, ninguém se importaria.

Mas as gotinhas descem de mãos dadas. Todas na mesma hora, e conseguem formar rios, transbordá-los, causando enchentes que ameaçam as grandes cidades.

Dez gotinhas não fazem nada, mas bilhões, trilhões de gotinhas fazem uma tempestade.

Descendo juntas, combinadas... companheiras... amigas, chegam a assustar.

Vejam como as coisas pequeninas podem transformar o mundo!

Se todos nós fôssemos como as gotinhas d´agua!... se vivêssemos unidos, combinando tudo em equipe, como fazem as gotinhas d´água, mudaríamos o mundo. Somos pequenos, mas, unidos, nos tornamos fortes.

Sozinhos, secamos. Nada fazemos. Não mudamos nada ou pouca coisa. Somos uma gota d´agua que não causa nenhum efeito.

Por que trabalharmos sozinhos, isolados?

Por que não imitarmos as gotinhas de chuva, que descem unidas, transformando a natureza e o mundo?
Fonte:saladosprofessores.com


Agora é hora de unirmos forças para conquistarmos nossos objetivos é hora para vermos onde erramos, onde acertamos, o que podemos melhorar o que somos otimos. Uns são bons em falar, outros por calar no momento que precisar não dizer nada. Outros são como medicos, professores, psicologos e bombeiros por que sabem ajudar o proximos de um modo natural, todo seu, sem fazer força alguma. Tem gente que esta do nosso lado e não percebemos como ele ou ela é tão valioso. É hora de nos unirmos, deixar a distancia da lado, termos coragem para dizer errei, me perdoe, eu te amo. São palavras curtas mas carregadas de um sentimos que precisa ser praticado todo instante. Nós precimos parar, olhar nos olhos, tocar no ombros, limpar as lagrimas de quem esta triste por causa da injustiça.

Agora é hora de unirmos forças para conquistamos nossos direitos é hora de vermos que nos maior direitos é sermos uma benção na vida do outro que esta tão perto que muitas vezes não queremos ver.

Nós Agentes de Segurança Socioeducativo a cada dia estamos criando situações para estarmos um longe do outro, precisamos parar para conversarmos e ouvirmos o que cada um tem de bom. So assim nos sermos vitóriosos como categoria, como profissionais socioeducadores, so e somente assim não mais seremos massa de manobra nas mãos de politicos sujos. Precisamos agora recomeçar um novo "começo", fora a cacofonia, precisamos sim ter coragem para iniciarmos onde erramos e darmos as mãos. Capital com interior, Sul com o norte, leste com todo o estado, o quadrilátero ferrífero com o triangulo mineiro, as serras com planalto. Como disse um grande homem "não vamos nos dispersar".

De um modo simples e direto para conquistas de nossas vitórias, eu preciso de você agora porque é a hora.
Texto: Denilson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.