"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, abril 07, 2011

Audiência discutirá propostas para reformar sistema penitenciário

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado vai realizar audiência pública para discutir a atual situação do sistema penitenciário. O objetivo é avaliar as condições de penitenciárias federais e estaduais. O debate foi proposto pelo deputado, Fernando Francischini (PSDB-PR).

Francischini argumenta que um dos maiores problemas do atual modelo é o contingenciamento das verbas do fundo penitenciário nacional. “A legislação brasileira prevê que 3% de todo o valor arrecadado com loterias e jogos no nosso país devem ser recolhidos para o fundo penitenciário nacional”. O deputado explica que, no ano passado, por exemplo, foram repassados R$ 800 milhões para esse fundo, mas somente cerca de R$ 100 milhões foram efetivamente aplicados no sistema penitenciário.

O parlamentar quer discutir na audiência ações para permitir o descontingenciamento do fundo penitenciário. Ele lembra que esses recursos serão investidos na construção de presídios, melhorias das condições de trabalho dos agentes penitenciários e em ações para garantir condições dignas para os presos.

Fragilidade na segurança

O deputado explica que outro objetivo da audiência é discutir a fragilidade do atual modelo do sistema penitenciário para coibir a ação do crime organizado. Ele cita como exemplo o caso do traficante Fernandinho Beiramar, que, mesmo em um presídio de segurança máxima e com regime disciplinar diferenciado, conseguiu, por meio de mensagens repassadas por advogados e familiares, comandar ações criminosas fora da penitenicária.

“Essa audiência pública traz para a Comissão o protagonismo na discussão do sistema penitenciário, com foco no trabalho real e efetivo: dinheiro para o sistema penitenciário e isolamento do crime organizado e da cúpula que comanda o trafico de drogas no país inteiro”, afirma Francischini.
Da Redação/PCS


Fonte : Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.