"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, abril 16, 2011

Carta de um melhor Agente do mês

Fui escolhido melhor Agente do mês ................... e tive a noticia que agora não tem mais a folga, então porque a direção do Ceip criou este prêmio de melhor Agente se agora eles chegam aqui e cortam? Trabalhei com dedicação esperando poder ser recompensado pelos meus bons serviços, fui animado pela minha coordenação a fazer tudo com mais afinco e agora vejo que tudo era mentira. Tive a resposta que a direção foi obrigada (pela Suase?) a acabar com este prêmio porque é “ilegal”, mas então com fica os colegas que já tiram a folga premio? A direção agora será obrigada a cortar estes dias dos colegas? Já que eles estão falando de coisa ilegal que tal então nos falarmos dos nosso direitos? Dos nossos adicionais que o pessoal do sindicato nos explicou? Que tal falarmos das escoltas sem supremacia de força? Eu não entendo porque a direção, que acho que são de pessoas inteligentes, tem coragem para criar um prêmio que é ilegal? Por que a Suase não usa esta experiência do Ceip que foi boa e amplia para toda rede? Aqui no Ceip todo mundo lembra como era a situação que só nos Agentes enfrentávamos, o diretor ficava na salinha dele numa boa e nos lutávamos com os bandidos com a cara e coragem. Agora no Ceipão as coisa melhoraram porque os Agentes mudaram a historia do lugar. Durante muitos anos pensei que um dia eu ia ver mudanças no sistema, mas continua a mesma coisa até mesmo com a chegada dos efetivos na supervisão e direção. Pensei que pelo fato deles serem efetivos teriam coragem para enfrentar a Suase, mas vejo que eles simplesmente aceitam tudo que vem de cima para baixo. Quando fiquei sabendo que um efetivo e ai ser diretor eu até falei para meus colegas dar apoio, pois ele irá olhar para nosso lado, mas ele ta é defendendo o lado dele e se bater de frente, volta para o núcleo bater chave, se é que um dia bateu chave. Fiquei indignado com o corte desta folga extra porque vejo que nós Agentes merecemos e agora quando o pessoal do sindicato chamar para greve eu vou, mesmo se os efetivos, que não podem ser mandado embora, não forem.

Obrigado.


Nota da Administração do blog: Publicamos esta carta de um Agente que se sente frustado com a direção de sua Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.