"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, abril 07, 2011

Menor assassinado após fuga da Funase

Um adolescente de 16 anos foi assassinado menos de 24 horas depois de escapar de uma unidade da Funase onde cumpria medida socioeducativa por assalto. O menor foi morto por volta das 20h da última terça-feira na rua Vietnã do Norte, na comunidade Chega Mais, em Pau Amarelo, Paulista. Ele morava próximo à cena do crime e vários familiares foram acompanhar o trabalho da polícia. Alguns meses atrás, um irmão da vítima também havia sido vítima de homicídio. O local escolhido pelos assassinos é de fraco movimento e pouca iluminação, o que facilitou o crime e a fuga. Os primeiros a chegarem ao local foram os policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que isolaram a área. Nenhuma informação importante foi repassada aos PMs. “Ninguém fala nada sobre a autoria. Não sabemos quantas pessoas, se estavam em algum veículo. Nada foi repassado”, disse o cabo Inocêncio Bezerra da Silva, do 17º BPM. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da Força Tarefa Norte, deu início as investigações, ouvindo moradores e parentes do rapaz. Informações sobre o crime cometido pelo adolescente e que o levou para a Funase também não foram repassadas pela família. O Instituto de Criminalística (IC) enviou técnicos até o local para a perícia no cadáver. “O crime tem características de execução. Pela análise do corpo e da cena, a vítima não teve chances de defesa e acabou morrendo no próprio local onde foi atingido”, contou o perito criminal Emídio Sá. O adolescente apresentava uma lesão de tiro nas nádegas e duas na cabeça, que foram fatais. A delegacia responsável pela área de Pau Amarelo deverá assumir as investigações do caso para a conclusão do inquérito. Após os trabalhos das autoridades policiais, o corpo do menor foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.