"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, setembro 15, 2012

Adolescente esfaqueia colega dentro de uma escola estadual no Sul de Minas

MÁBILA SOARES
 
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (14) após esfaquear um colega, de 14 anos, dentro de uma escola em Elói Mendes, no Sul de Minas. A vítima não corre risco de morte e o crime teria sido motivado por uma discussão.
De acordo com informações repassadas pela Superintendência Regional de Educação à Secretaria de Estado, os dois envolvidos estão no 9º ano do ensino fundamental. No intervalo das aulas, os dois começaram a discutir e o adolescente mais velho, que estava armado com uma faca, feriu o outro menor. Funcionários da instituição conseguiram separar a briga e acionaram o resgate, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE), o adolescente foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Varginha, onde permanece internado, em observação, sem previsão de alta. Um funcionário da escola acompanhou o aluno. O jovem agressor foi aprendido pela polícia ainda na escola.
Ainda de acordo com a SES, os dois estudantes não têm históricos de brigas dentro da instituição. O Conselho Tutelar acionou os pais dos menores envolvidos e vai acompanhar o caso. O suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia de Elói Mendes.

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=361596&busca=adolescente&pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.