"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, setembro 23, 2012

Agredido, professor deixa escola escoltado em BH

LUCAS SIMÕES E VINÍCIUS DE OLIVEIRA


Por causa da discordância sobre a nota de uma prova, um professor e um estudante de 17 anos trocaram socos, arranhões e ameaças de morte na capital, anteontem. A confusão aconteceu durante uma aula de física para o 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Santos Dumont, na região de Venda Nova.

Acionada, a Polícia Militar (PM) precisou escoltar o educador após estudantes ameaçarem apedrejar o homem. A briga teria começado após o jovem questionar o professor Marcos Daniel Pereira, 37, por ter perdido 1,5 ponto na avaliação. O aluno levantou da cadeira e foi impedido pelo professor de sair da sala com a prova. Na versão do educador, ele tomou a avaliação do aluno e foi agredido com um soco. No boletim de ocorrência, o adolescente disse que foi enforcado se defendeu.

O educador teve os óculos quebrados e sofreu um corte no nariz. O aluno sofreu escoriações leves. Os dois prestaram depoimento na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente e foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Pouso Alto. Em Pouso Alto, no Sul de Minas, uma aluna de 15 anos atacou com uma faca, o motorista de um escolar e uma professora, irmã dele, após um desentendimento no trajeto até o colégio, anteontem. O caso aconteceu na porta da Escola Estadual Felizarda Russano, em Pouso Alto, no Sul de Minas.

No trajeto até a instituição, a garota teria pedido que o motorista passasse por outro caminho, mas ele não atendeu ao pedido, o que gerou discussão.

"A menina tirou da mochila uma faca de 15 cm de lâmina e investiu contra o motorista", contou o sargento Sutene Andrade. A adolescente foi impedida de atingir o condutor pela professora, de 47 anos, que também estava no ônibus. "Ambos acabaram com cortes".

A aluna foi apreendida pela PM, liberada e entregue aos pais, após o Conselho Tutelar ser acionado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de São Lourenço.
Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=212365,OTE&busca=adolescente&pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.