"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, setembro 08, 2012

Crianças brincam de `traficante´ e param em delegacia

Eles fingiam que leite em pó era cocaína e que achocolatado era maconha.
 
Vitória. Três meninos, dois de 12 anos de idade e um de 10, suspeitos de portar armas e drogas foram abordados por policiais militares, na noite de terça-feira, no bairro Bonfim, em Vitória (ES). As crianças disseram aos PMs que brincavam de ser traficantes.

As supostas armas eram, na verdade, feitas de madeira e pedaços de cano, o leite em pó representava cocaína e o achocolatado era usado para ser a maconha. Os garotos foram levados para a delegacia e liberados. O caso será encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude de Vitória e para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei.

Segundo a polícia, uma das armas de brinquedo se assemelhava a uma escopeta calibre 12. O leite em pó estava dividido em pequenas porções embaladas em sacolas, simulando papelotes de cocaína. Já as buchas de maconha eram achocolatado.

A equipe da Ronda Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar informou que as crianças estavam em meio a criminosos, mas a aproximação da polícia fez o grupo se dispersar, ficando apenas os garotos. A polícia fez buscas para localizar os supostos criminosos, mas ninguém foi preso.

O sargento Guarnier, da Rotam, alertou para o perigo dessa brincadeira. "Essas crianças correram o risco de serem alvejadas. Demos voz de prisão ao grupo no qual eles estavam, os maiores correram e somente eles permaneceram no local. Da distância em que estávamos e com pouca luminosidade do local, tínhamos a visão de que esses garotos carregavam armas longas", afirmou.

O sargento também observou o fascínio que os criminosos acabam criando nesses menores de idade. Os pais das três crianças serão chamados à delegacia e ao Juizado da Infância e da Juventude para prestar esclarecimentos.
Foto: Reprodução G1/Arma de brinquedo foi feita com madeira e pedaços de cano

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=211273,OTE&busca=adolescente&pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.