"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, setembro 26, 2012

CONSELHEIRO LAFAIETE – PM prende dupla com armas e objetos roubados

Na manhã de ontem, 16, em Conselheiro Lafaiete, por volta de 06hs, policiais militares da 61ª Companhia e do Pelotão Tático Móvel do 31º Batalhão prenderam, na Rua Dr. Campolina, Bairro São Sebastião, dois homens, de 24 e 34 anos, e um menor, 17, que estariam envolvidos em vários delitos.

CONSELHEIRO LAFAIETE – PM prende dupla com armas e objetos roubados Tudo começou quando policiais militares do Serviço de Inteligência fizeram levantamentos e chegaram à residência, onde funcionaria uma boca de fumo. Com um Mandado de Busca e Apreensão, a equipe foi ao referido endereço, mas os autores tentaram fugir pela janela do segundo andar do prédio e ganharam a rua.

ESCONDIDO
Os componentes da guarnição foram atrás e alcançaram a dupla, que foi detida. Depois, no imóvel, encontraram o adolescente embaixo de uma cama e uma sacola plástica com vários relógios, roubados pelo rapaz de 24 anos na cidade de Ouro Branco. Com os suspeitos, apreenderam, ainda, uma porção de crack, dois pen drive e um talão de cheque. Esse mesmo suspeito roubou medicamentos e uma motocicleta em uma drogaria em Conselheiro Lafaiete.

Armado com um revólver calibre .38, o trio seria responsável por um sequestro e cárcere privado na cidade de Santos Dumont, quanto tomaram de assalto o motorista de um Fiat Stilo. Eles chegaram a cidade na motocicleta furtada, no último dia 12, e renderam o condutor do veículo.
O Stilo e seu proprietário foram encontrados abandonados no meio de um matagal, entre as BRs 040 e 499. A arma utilizada no crime foi encontrada na residência de um homem, 34 anos, na Rua São Cristóvão, Bairro Areal. Com o responsável pela guarda do armamento, foram apreendidas uma espingarda e um rifle.

TOTAL
No total, foram apreendidos sete celulares, um relógio de pulso com pulseira de borracha, 15 relógios de diversas marcas e modelos, materiais de tabacaria, tabletes de goma de mascar, oito cartelas contendo 12 comprimidos sintéticos, 34 caixas de BandAid, um caneta, dois potes de chumbo para arma, uma sacola com nove carregadores de celular, uma cédula de R$ 2,00.

Uma chave de motocicleta, dois pen-drives, duas folhas de cheques da CEF, três folhas de cheques do Banco Real, cinco comprovantes de tributos referentes a um Fiat Palio, placa HHE-0811, um coldre para revólver calibre .38, uma porção de crack, um revólver cal .38 com cano de duas polegadas, uma espingarda/escopeta, uma carabina/rifle cal .22 com bandoleira e um talão de cheques do Banco Real, com 11 folhas em branco.

Ainda durante os levantamentos, os policiais militares apuraram que os mesmos autores estariam envolvidos em um assalto à empresa Transur, em Conselheiro Lafaiete. Diante dos fatos, os suspeitos, juntamente com o material apreendido pelos policiais militares foram conduzidos para a delegacia local. (Alexandre França)
Foto: PMMG
Fonte: PMMG

Um comentário:

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.