"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, setembro 02, 2012

Rebelião de adolescentes internos deixa um morto em PE

Uma rebelião de adolescentes internos da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), no município de Abreu e Lima (PE), terminou com um morto na noite de sábado (1º).
O tumulto começou por volta das 21h, de acordo com a Polícia Militar. Os adolescentes atearam fogo em objetos do local e, em seguida, mataram a paulada e pedrada um dos internos.
Segundo a polícia, entre os motivos da rebelião está a recusa da instituição em autorizar a visita íntima ao jovens reclusos.
Alguns internos da ala 12 estavam sendo ameaçados e foram transferidos para o Creed (Centro de Reeducação) da PM de Pernambuco, no município de Paulista.
Durante a ação, os adolescentes ainda atiraram pedras pelas janelas. Familiares dos internos da Funase foram até o local após terem conhecimento da rebelião.
O fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, e o Batalhão de Choque da PM foi chamado para conter a rebelião, que terminou por volta das 23h30. (FABRÍCIO BINI)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1147247-rebeliao-de-adolescentes-internos-deixa-um-morto-em-pe.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.