Uma rebelião de adolescentes internos da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), no município de Abreu e Lima (PE), terminou com um morto na noite de sábado (1º).
O tumulto começou por volta das 21h, de acordo com a Polícia Militar. Os adolescentes atearam fogo em objetos do local e, em seguida, mataram a paulada e pedrada um dos internos.
Segundo a polícia, entre os motivos da rebelião está a recusa da instituição em autorizar a visita íntima ao jovens reclusos.
Alguns internos da ala 12 estavam sendo ameaçados e foram transferidos para o Creed (Centro de Reeducação) da PM de Pernambuco, no município de Paulista.
Durante a ação, os adolescentes ainda atiraram pedras pelas janelas. Familiares dos internos da Funase foram até o local após terem conhecimento da rebelião.
O fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, e o Batalhão de Choque da PM foi chamado para conter a rebelião, que terminou por volta das 23h30. (FABRÍCIO BINI)
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1147247-rebeliao-de-adolescentes-internos-deixa-um-morto-em-pe.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.