Depois de 6 (seis) anos da publicação do primeiro edital para o concurso público no sistema Socioeducativo de Minas Gerais, descobrimos que os diretores e até mesmo outros Agentes não se prepararam para trabalhar juntos servidores efetivos.
Há também dentro do sistema uma fala que o efetivos não gostam de trabalhar e que veio somente para "roubar" o emprego dos contratados.
Mediante a esta serie de constatações, vamos trabalhar no decorrer dos dias este tema, Agente efetivo e contratados. Há realmente diferenças entre ambos? O efetivo só pensa em seus direitos e por isto não aceita fazer tudo que lhe é mandado pelo diretor? Por que o sistema ainda tem tantos contratados? Quem lucra com esta rixa entre contratados e efetivos? Por que tanta demora para ter o sistema somente com servidores efetivos?
Aqui vamos nos pautar na lei para tratar deste assunto com imparcialidade e senso de coletividade. Sabemos que o Agentes efetivos não são melhores que os contratados e são sim aqueles que realmente tem o cargo e que os Agentes contratados são temporarios porem fazem jus a todos os direitos estabelecidos em lei e que não devem ser tratados com gente de segunda categoria com é feito até hoje.
Esperamos que as materias publicadas aqui venham de encontro com o nosso trabalho de valorizar categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.