"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, setembro 09, 2012

Agente efetivo e contratado

Depois de 6 (seis) anos da publicação do primeiro edital para o concurso público no sistema Socioeducativo de Minas Gerais, descobrimos que os diretores e até mesmo outros Agentes não se prepararam para trabalhar juntos servidores efetivos.
Há também dentro do sistema uma fala que o efetivos não gostam de trabalhar e que veio somente para "roubar" o emprego dos contratados.
Mediante a esta serie de constatações, vamos trabalhar no decorrer dos dias este tema, Agente efetivo e contratados. Há realmente diferenças entre ambos? O efetivo só pensa em seus direitos e por isto não aceita fazer tudo que lhe é mandado pelo diretor? Por que o sistema ainda tem tantos contratados? Quem lucra com esta rixa entre contratados e efetivos? Por que tanta demora para ter o sistema somente com servidores efetivos?
Aqui vamos nos pautar na lei para tratar deste assunto com imparcialidade e senso de coletividade. Sabemos que o Agentes efetivos não são melhores que os contratados e são sim aqueles que realmente tem o cargo e que os Agentes contratados são temporarios porem fazem jus a todos os direitos estabelecidos em lei e que não devem ser tratados com gente de segunda categoria com é feito até hoje.
Esperamos que as materias publicadas aqui venham de encontro com o nosso trabalho de valorizar categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.