"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, dezembro 21, 2010

Namorada de Agente prisional é levada para delegacia após este ter feito denuncias contra Policiais.

Ele foi exonerado após denunciar assédio moral, tráfico de drogas e tortura na cadeia pública de Serro, na região central de Minas
O agente de segurança prisional exonerado porque teria feito denúncias de assédio moral, tráfico de drogas e tortura na cadeia pública de Serro, na região central, fez novas denúncias de perseguição durante audiência pública na Câmara Municipal da cidade realizada na manhã desta terça-feira (16) pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
Segundo ele, após audiência pública anterior da comissão, realizada em Belo Horizonte, no 6 de outubro, sua ex-namorada foi levada à Delegacia da Polícia Civil do Serro por três policiais civis, em viatura, e sem mandato, a pretexto de prestar esclarecimentos sobre ele.
O presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), considerou o fato grave e cobrou esclarecimentos das autoridades após lembrar que a comissão tinha sido procurada pela primeira vez há seis meses por agentes que estariam sendo perseguidos por terem alertado autoridades locais sobre o tráfico e o consumo de drogas na cadeia do Serro.O delegado Bernardo Teixeira de Freitas Braga, representante da Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, disse desconhecer o fato envolvendo a ex-namorada do agente. Para o delegado, estão querendo denegrir o trabalho da Polícia Civil.
Já o delegado do Serro, Kléber Valadares Coelho Júnior, por sua vez, disse que o fato não chegou ao seu conhecimento formalmente e que ele teria orientado que o caso fosse levado à delegacia regional.
O delegado regional de Diamantina, Denirval Campos da Cruz, informou que, após a audiência pública na ALMG, os fatos denunciados foram separados, resultando na instauração de sete inquéritos policiais, mas nenhuma sindicância. Em um deles, segundo Denirval, consta que a ex-namorada do agente exonerado teria sido convidada a prestar esclarecimentos e que teria acompanhado os policiais por vontade própria.
Segundo o delegado, que não deu detalhes sobre os inquéritos, quatro deles foram instaurados pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Diamantina e três pela Corregedoria da PC. Em entrevista à TV Assembleia, ele disse que os mesmos estariam em processo de conclusão, devendo ser remetidos ainda esta semana para o Ministério Público da Comarca do Serro, com cópias para a comissão.
Fonte:http://experidiao.blogspot.com Data:18/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.