"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, dezembro 04, 2010

Tráfico e exploração sexual de jovens e adolescentes

Amadeu Epifanio - Rio de Janeiro(RJ) - 15/11/2010

Triste destino para filhos inconformados com a vida.

Estou cada vês mais perplexo com o avanço dessa forma (brutal) de violência contra mulheres, mais especificamente, contra as jovens e adolescentes, que ainda se encantam e se iludem com promessas de uma vida fácil e rendosa, em países como a Espanha e Holanda (que mais “importam” mulheres (brasileiras e iludidas), para prostituição.
Existem, hoje no Brasil, mais de 240 rotas de tráfico de mulheres, dos quais, 25 só aqui na região sudeste (Rio, SP e BH). A preferência é por uma faixa etária cada vês menor, já à partir dos 12 anos de idade. Para vocês, pais, terem uma idéia, quando chegam aos 16 anos, as garotas já são consideradas velhas demais, para prostituição. Imaginem só o bagaço em que se tornaram (também com ajuda das drogas). É difícil para qualquer pai, imaginar uma filha nessas condições.
Para embarcarem, não necessitam nem mesmo obterem documento de autorização dos pais, visto que até isso é providenciado pelos agenciadores, quando falsificam documento de identidade ou de autorização para viajarem. Uma grande parte destas adolescentes, são movidas pelo desejo precoce de liberdade e de independência financeira, em razão da não aceitação do modo de vida, gerado provavelmente, por excesso de regras e pouco (ou nehum) diálogo em família. Atitudes como estas, não chegam a ser uma escolha consciente, mas sim um ato involuntário da jovem, levado por circunstâncias que prejudicam e dificultam o discernimento delas, como a falta de afeto, diálogo, formação religiosa e evasão escolar.
Quando as garotas chegam ao seu destino, naqueles países, são logo postas a se prostituír e quando se recusam, são drogadas para não resistirem. É um pesadelo terrível !
Essas quadrilhas são muito organizadas e conhecem bem os anseios e frustrações de uma grande maioria de jovens. Sabem muito bem como abordá-las e cativá-las com promessas tentadoras, de muitos ganhos e de forma rápida.
É preciso chamar os filhos para conversar, extrair deles o conceito formado sobre a própria família, bem como das coisas que porventura eles ou elas não estejam aceitando e procurar corrigir o quanto antes, de forma democrática e harmoniosa, antes que “outros” tirem proveito disso. Assistam o filme “Busca implacável”.
Perder os filhos para redes de prostituição ou tráfico de drogas, é um pesadêlo só.
Para a exploração sexual ser mais lucrativa que o comércio de armas e o tráfico de drogas, é porque deve haver uma grande oferta de jovens. Sinal de que o convívio familiar anda deixando muito a desejar. Numa hora, sua filha está com você, noutra, pode estar no aeroporto, embarcando num vôo, para nunca mais voltar. Somos...pelo o que somos.
VOCÊ VAI FICAR AÍ PARADO, ESPERANDO QUE ISSO ACONTEÇA ?
Fonte:http://www2.forumseguranca.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.