"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, setembro 18, 2010

Adolescente é quei­ma­do vivo em Jardim Uchôa


JOSÉ AC­CIOLY
Um crime, com re­quin­tes de cruel­da­de, fez mais uma ví­ti­ma no Recife. Dessa vez, um ado­les­cen­te de 16 anos foi as­sas­si­na­do com gol­pes de faca pei­xei­ra e teve par­tes do corpo car­bo­ni­za­das. A po­lí­cia acre­di­ta que a ví­ti­ma es­ta­va viva ao ser quei­ma­da. O ga­ro­to teve as mãos pre­sas pelas cos­tas por um fio de nái­lon azul e amar­ra­das a uma cerca de arame far­pa­do quan­do teve o corpo con­su­mi­do pelas cha­mas. O crime ocor­reu na rua Valdemir Teles, no bair­ro de Jardim Uchôa.
“Familiares in­for­ma­ram que ele era vi­cia­do em dro­gas e pra­ti­ca­va pe­que­nos fur­tos na casa de pa­ren­tes para man­ter o vício”, con­tou o sol­da­do do 12º BPM, Anderson Martins. A ví­ti­ma re­si­dia no bair­ro de Areias. Um tio do ado­les­cen­te con­fir­mou a ver­são da po­lí­cia, acres­cen­tan­do que o jovem co­me­çou a usar en­tor­pe­cen­tes há seis meses, so­bre­tu­do ma­co­nha. “O pai dele tam­bém mor­reu quei­ma­do, quan­do a mãe ainda es­ta­va grá­vi­da. Não temos ideia de quem po­de­ria ter feito isso”, des­con­ver­sou o pa­ren­te, de 19 anos, que é pro­fes­sor de dança.
O local onde o corpo foi en­con­tra­do é co­nhe­ci­do como Vacaria. Lá, ocor­re in­ten­so trá­fi­co de dro­gas. Onde o ado­les­cen­te foi acha­do, havia muito lixo en­tu­lha­do nas pro­xi­mi­da­des, e ani­mais, como por­cos e ca­va­los. Moradores ne­ga­ram que ouviram gri­tos ou pe­di­dos de so­cor­ro. Uma mu­lher, que pre­fe­riu não se iden­ti­fi­car, che­gou a ver as cha­mas. “Vi o fogo, mas não sabia que era um ga­ro­to sendo quei­ma­do vivo. Quando me apro­xi­mei e vi o corpo, corri. Fiquei com muito medo. Nunca vi algo pa­re­ci­do aqui”, re­ve­lou.
A pe­rí­cia do Instituto de Cri­minalística (IC) iden­ti­fi­cou duas per­fu­ra­ções na re­gião entre o ab­dô­men e o tórax da ví­ti­ma. As le­sões foram fei­tas por um ob­je­to per­fu­ro-cor­tan­te, pro­va­vel­men­te uma faca pei­xei­ra. De acor­do com o pe­ri­to Sérgio Al­meida, a arma do crime não foi lo­ca­li­za­da e não foi cons­ta­ta­do qual o com­bus­tí­vel usado para quei­ma do corpo do jovem. Ele acre­di­ta que o ga­ro­to ago­ni­zou e foi quei­ma­do vivo. “A ri­gi­dez ca­da­vé­ri­ca apon­ta que o crime foi co­me­ti­do por volta das 4h. Ele re­ce­beu os gol­pes e, ainda vivo, foi quei­ma­do. As vís­ce­ras es­ta­vam ex­pos­tas. Pelas ca­rac­te­rís­ti­cas, mais de uma pes­soa par­ti­ci­pou desse as­sas­si­na­to”, ana­li­sou.
O caso foi re­gis­tra­do pela equi­pe de plan­tão da Força Tarefa da Capital do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Para o de­le­ga­do Humberto Ramos, o crime tem li­ga­ção com o trá­fi­co de dro­gas. “Tudo leva a crer que o ho­mi­cí­dio pode ter sido co­me­ti­do por uma dí­vi­da de dro­gas que a ví­ti­ma tinha com tra­fi­can­tes, já que fa­mi­lia­res con­fir­ma­ram que ele era usuá­rio. Isso é uma pena, pois cada vez mais as dro­gas vêm sendo o prin­ci­pal mo­ti­vo para a maio­ria dos as­sas­si­na­tos”, aler­tou o po­li­cial. O corpo do ado­les­cen­te foi en­ca­mi­nha­do para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro. O crime será in­ves­ti­ga­do pelo DHPP.
Fonte:http://www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.