"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, setembro 29, 2010

RESPOSTA DA SUASE AS REIVINDICAÇÕES DE SEGURANÇA

Oficio GAB/SUASE nº 0199/2010

Belo Horizonte (MG), 29 de setembro de 2010.
Prezados,
Cumprimentando-os cordialmente, acusamos o recebimento de documento encaminhado por esse Sindicato (SINDSISEMG), apresentado reivindicações de servidores que atuam no Centro de Internação Provisória Dom Bosco - CEIPDB, sobre as quais temos a considerar:
Inicialmente, ponderamos que esta Subsecretaria apresenta-se aberta ao diálogo com os servidores, através do corpo diretivo das Unidades Socioeducativas, bem como de representantes do Núcleo Gerencial da SUASE, donde acreditamos que seja possivel uma discussão clara e precisa com os servidores públicos do Sistema Socioeducativo, seja diretamente ou através de seus representes, como se apresenta o SINDSISEMG. Assim sendo, causou-nos estranheza que a primeira manifestação desse Sindicato junto a esta Subsecretaria informe acerca da possibilidade de paralisação das atividades no CEIPDB. Em nosso entendimento, outras formas de interlocução e mediação entre a Administração Pública e seus servidores são possiveis, anteriores à decisão de paralisação de um serviço de segurança pública.
Especificamente quanto aos tópicos apresentados, esclarecemos:
- Em relação ao item 01, anterior ao recebimento da manifestação de V.Sas., a partir da demanda apresentada pela Diretora Geral do CEIPDB, através do memorando nº 0566/2010-CEIPDB, com data de 27 de agosto do corrente, a SUASE e a SUAPI, em articulação, diligenciaram no sentido da retomada do serviço de guarda localizado no acesso às Unidades Socioeducativas CEIPDB, CES e CSEST, bem como à PIEP. Cumpre informar que o serviço foi interrompido por necessidade imediata de agentes intramuros em Unidades Prisionais.
Esta Subscretaria já havia avaliado, à epoca, a pertinência da retomada das atividades da guarda e, entendendo se tratar de responsabilidade que deveria ser compartilhada com a SUAPI, cedeu 04( quatro) vagas de contratos de agentes de segurança socioeducativos para a reativação do serviço, que, segundo programação estabelecida com a SUAPI, dar-se-á nesta data, 28/09/2010.
- Com a retomada da guarda, entendemos que os tópicos 2 a 5 do documento encaminhado por esse Sindicato perdem objeto.
- Quanto ao item 6, os Centros Socioeducativos, periodicamente, são reformados a partir de demandas apresentadas pelas próprias Unidades, podendo o aumento dos muros ser contemplado no planejamento de reformas, mediante estudo de viabilidade a ser realizado pela Superintendência de Infraestrutura da SEDS.
Sem mais, colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
RONALDO ARAÚJO PEDRON
Subsecretario de Atendimento às Medidas Socioeducativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.