"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, setembro 27, 2010

Educação aprova teste vocacional para adolescente infrator

A Comissão de Educação e Cultura aprovou na quarta-feira (1º) o Projeto de Lei 1436/07, do deputado Celso Russomanno (PP-SP), que assegura orientação vocacional ao adolescente em regime de semiliberdade ou privado de liberdade. Essa orientação deverá ser feita por meio de testes de interesses, aptidões e habilidades no processo de sua escolarização e profissionalização, já garantidas na lei.

Na opinião de Russomanno, a escolarização e a profissionalização dos menores em semiliberdade não atende às suas necessidades nem são adequadas ao que requer o mercado de trabalho.

A relatora, deputada Maria do Rosário (PT-RS), recomendou a aprovação da proposta com emenda que garante ao adolescente o direito de escolher a área de formação profissional. "É preciso cuidar para que a orientação permaneça no âmbito que lhe é próprio, isto é, orientar sem assumir caráter mandatório ou impositivo, respeitando os direitos individuais de escolha desses jovens", explicou Rosário.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Comissão aprova permissão para trabalho a adolescentes infratores
Adolescente infrator poderá ter sistema socioeducativo


Fonte: camara.gov.br Data: 03/04/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.